Covid-19

Criança infetada em creche na Feira coloca 32 pessoas em quarentena

Criança infetada em creche na Feira coloca 32 pessoas em quarentena

Um total de 32 pessoas estão em quarentena depois de ter sido detetado o caso de uma criança com covid-19 no Centro Social e Paroquial de Romariz, Santa Maria da Feira.

O responsável pela instituição, padre José Manuel Andrade, confirmou, ao JN, que 28 crianças e quatro funcionárias se encontram em quarentena depois de, na quarta-feira, ter sido confirmado um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus numa criança de quatro anos, utente deste espaço.

O pároco explica que as crianças tinham regressado no passado dia 1, após o período de férias. A mãe de uma menina de quatro anos teve resultado positivo no teste e, mais tarde, acabaria por ser confirmada a infeção também na criança.

"Todas as pessoas que estão em quarentena, estão bem, sem qualquer sintoma, mas por precaução ficaram em quarentena", explicou José Manuel Andrade.

Garante que está a ser seguido o plano de contingência, "em paralelo com as indicações da Direção Geral de Saúde". Entre as medidas tomadas está, por exemplo, o controlo de temperatura dos utentes à entrada.

O padre refere que as valências como a creche, jardim-de-infância e ocupação de tempos livres "continuam a receber crianças", num total de 35 utentes.

Também o Centro de Dia, neste momento com cerca de 10 idosos, continua em funcionamento. José Manuel Andrade explica que estas valências se encontram em edifícios separados, diminuindo desta forma possíveis contágios.

"Estamos tranquilos e serenos na instituição, assim como os pais, porque estamos a tomar todas as medidas necessárias", concluiu o responsável.

O novo coronavírus responsável pela presente pandemia de covid-19 foi detetado na China em dezembro de 2019 e já infetou mais de 25,8 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 857.824 morreram.

Outras Notícias