Covid-19

Crianças de infantário da Feira enviadas para casa após teste positivo a menina de três anos

Crianças de infantário da Feira enviadas para casa após teste positivo a menina de três anos

As crianças que frequentam o Centro Social Dr. Crispim, em Milheirós de Poiares, freguesia de Santa Maria da Feira, foram enviadas para casa depois da confirmação de uma menina de três anos infetada com covid-19.

Pelo menos 15 crianças e três educadoras e auxiliares que estiveram em contacto com a menina já estão em isolamento e foram contactadas pela autoridade de saúde local para fazerem o teste à covid-19. A sala em que a menina estava foi fechada.

A criança de três anos acusou febre no dia 1 de julho já no infantário, durante a medição de temperatura diária. A IPSS encaminhou-a para a sala que tem preparada para isolamento e contactou a linha SNS 24. Desde então que a criança está em isolamento em casa. Por ter desenvolvido mais sintomas, foi testada à covid-19 esta semana e o resultado foi positivo. Terá sido a mãe da criança a informar, esta manhã, a IPSS.

As 15 crianças da mesma sala da menina infetada e as educadoras e auxiliares foram enviadas imediatamente para casa. A direção da IPSS está em contacto com a autoridade de saúde local e já procedeu à desinfeção de todo o espaço e ao encerramento da sala. Contactada pelo JN, não quis prestar declarações.

O JN sabe que nenhuma das crianças ou educadoras desenvolveu sintomas neste período. O centro social, que tem também ATL e lar, acolhe crianças desde os quatro meses aos 12 anos.

Outras Notícias