Um homem de 73 anos e uma mulher de 51 morreram, esta quinta-feira de manhã, na sequência de um atropelamento à entrada do Europarque, em Santa Maria da Feira.
O casal, natural de Rio Meão, Santa Maria da Feira, estava a fazer uma caminhada quando uma ambulância de transporte de doentes não urgentes da empresa "Força de Viver" se despistou, atingindo-o.
O homem era empresário e a companheira trabalhava numa instituição de solidariedade social.
O condutor, que está a receber apoio psicológico, alega que perdeu os sentidos ao volante.
No local estiveram os Bombeiros da Feira e duas Viaturas Médicas de Emergência (VMER), do INEM, para além da PSP. De acordo com testemunhas ouvidas pelo JN, as vítimas percorriam frequentemente aquela zona, durante as caminhadas.
Trata-se de um local de acesso ao hotel Ibis e a uma clínica de oncologia.
De recordar que, em 2018, uma mulher, então com 86 anos e natural de São João da Madeira, morreu depois de ser atropelada no recinto do Hospital de S. Sebastião por uma ambulância da mesma instituição.
Maria de Lurdes Vieira deslocou-se ao hospital para uma consulta de ortopedia e, segundo contou o filho, na altura, foi atropelada pela ambulância, que "vinha de marcha atrás". Apesar das intervenções a que foi sujeita acabaria por falecer.