Óbito

Faleceu vice-presidente da Câmara da Feira, José Manuel Oliveira

Faleceu vice-presidente da Câmara da Feira, José Manuel Oliveira

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, José Manuel Silva Oliveira, 52 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, vítima de doença súbita.

O autarca foi encontrado em paragem cardiorrespiratória em sua casa. Foi assistido no local e transportado para o Hospital S. Sebastião onde acabaria por ser declarado o óbito.

Era casado e deixa duas filhas menores.

José Manuel Oliveira era, ainda, vereador do Pelouro de Planeamento, Urbanismo e Transportes. Integrou o executivo a partir de 1998, eleito pelo PSD.

Exerceu funções de vereador na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira - Pelouro de Planeamento e Habitação - 1998 a 2001; Pelouro de Planeamento e Urbanismo - 2002 a 2013;

Vice-Presidente da Câmara Municipal desde 2013, com Pelouro de Planeamento.

Coordenou, desenvolveu e implementou os projetos de modernização administrativa NORTEAR e MIRANTE, reconhecidos nacional e internacionalmente no âmbito das Boas Práticas Administrativas.

No movimento associativo, foi membro da Direção do Bombeiros Voluntários de Lourosa e dirigente desportivo no Lusitânia Futebol Clube de Lourosa

Era licenciado em Arquitetura (Escola Superior Artística do Porto); Perito Avaliador Imobiliário - Prédios Rústico e Urbanos, pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias; Pós-Graduação em Planeamento Regional e Urbano, pela Universidade Católica Portuguesa

"É uma perda muito grande para todo o concelho", disse, ao JN, o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa.

O autarca lamenta a perda do "amigo" e, "grande vereador do urbanismo". "Uma pessoa que será muito difícil de substituir", lembrou.

"Era um amigo e meu braço direito que tinha toda a minha confiança pela sua lealdade e homem honesto que era", concluiu.

O funeral de José Manuel Oliveira está marcado para esta terça-feira, pelas 17 horas na Igreja de Lourosa.

Outras Notícias