Investimento

Multinacional promete criar 195 empregos em parque logístico na Feira

Multinacional promete criar 195 empregos em parque logístico na Feira

Cerca de 20 milhões de euros de investimento e a criação de 195 novos postos de trabalho são os números avançados pela multinacional VGP relativos à criação de armazéns a serem utilizados por futuros inquilinos na freguesia de Nogueira da Regedoura, Feira.

Com início das obras agendadas para dezembro e a conclusão prevista para 2020, o novo parque vai ocupar uma área de 73.500 metros quadrados, localizada junto aos nós de acesso das autoestradas A1 e CREP-A41.

Para o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, a iniciativa da VGP é uma "ferramenta para atrair investimento estrangeiro para o nosso concelho" num território que, garante o autarca, "está em condições de atrair melhores salários".

O objetivo passa, agora, pela necessidade de "o emprego local deixar de ser somente mão-de-obra barata e passe a ser mão-de-obra qualificada, como a que temos aqui", afirmou o autarca.

Jan Van Geet, responsável pela empresa, destaca a negociação efetuada com a Câmara Municipal, para concluir que "foi realmente muito agradável trabalhar com a Câmara da Feira".

A VGP conta com presença em 11 países, disponibilizando soluções de arredamento para os setores da indústria, comércio e logística. BMW, Amazon, Lidl, Decathlon, DHL, Ali-Baba e UPS, são alguns dos seus arrendatários.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG