Aveiro

Obras na urgência do Hospital de São João da Madeira

Obras na urgência do Hospital de São João da Madeira

O serviço de urgência do hospital de São João da Madeira vai entrar em obras na próxima semana. Um investimento de 200 mil euros que promete melhorar as condições de atendimento aos utentes e profissionais de saúde.

O presidente do conselho de administração, José Miguel Paiva, lembra que este hospital reabriu o serviço de urgência em janeiro último. "Percebemos que era importante dar um maior conforto aos utentes e permitir um melhor desempenho profissional", explicou.

Ainda de acordo com o responsável, a obra, que deverá prolongar-se por dois meses e meio, foi já adjudicada e irá ter impacto direto na área da entrada do serviço de urgência, "que não é [atualmente] funcional".

Vai, ainda, ser criada uma zona de espera para doentes e acompanhantes e a atual sala de observações, dividida por uma parede, irá transformar-se num espaço único e amplo.

"É uma obra importante para nós", disse José Miguel Paiva, avisando que a mesma vai ocorrer em simultâneo com o atendimento.

Ou seja, obras e utentes vão estar lado a lado durante o tempo de intervenção. "Pedimos a compreensão da população", solicita o administrador.

Garante que a intervenção será efetuada por etapas, permitindo a divisão temporária entre os locais de intervenção e o atendimento.

Barulhos e pó serão também alvo de medidas para minimizar qualquer impacto junto dos utentes segundo o responsável.

Desde que o serviço reabriu são atendidas 100 pessoas por dia na urgência, sendo o tempo de permanência das instalações, em média, de uma hora e meia.

"Temos indicadores que mostram a eficiência do trabalho a ser feito pela nossa equipa", disse José Miguel Paiva.