Vagos

Bombeiros de Vagos ao estilo Gangnam

Bombeiros de Vagos ao estilo Gangnam

O "Gangnam Style" já se dança no quartel dos Bombeiros de Vagos e o vídeo está a fazer sucesso nas redes sociais. Em 18 horas, a versão da música do sul-coreano Psy, alterada para "Gang man Style", recebeu 2988 visualizações no Youtube. Veja o vídeo.

O vídeo, produzido pelo bombeiro Bryan Pires, apresenta, em pouco mais de quatro minutos, os bombeiros da 1ª secção a dançar, a brincar com água, no meio de espuma, de fogo e até nos balneários, mais ou menos vestidos. No final, desejam que as pessoas se "portem mal, mas com estilo".

O vídeo foi preparado ao longo de três semanas por sete elementos da 1ª secção, para apresentar aos colegas na festa de Natal do ano passado, onde já é tradição cada uma das quatro secções preparar alguma coisa para animar a noite, sem custos.

A brincadeira ficou "fantástica", ao ponto do comando autorizar a colocação no Youtube, explicou o comandante Miguel Sá. "Estava engraçado e achamos que podíamos mostrar ao mundo que os bombeiros também se divertem com qualidade", diz, recusando críticas de menos seriedade ou má imagem. "Há bombeiros em França e nos Estados Unidos da América que fazem calendários quase nús. Nós dançamos. Não estamos a fazer nada de mal, as pessoas têm de abrir mentalidades", acrescenta.

Do vídeoclip inicial apenas uma imagem foi censurada. "Estavam bombeiros homens e mulheres juntos nas camaratas e isso podia criar uma ideia errada, porque as camaratas não são mistas", concretizou Miguel Sá.

O estilo pegou, a avaliar pelo elevado número de visualizações.