Vale de Cambra

Presidente do CDS tenta somar terceiro mandato

Presidente do CDS tenta somar terceiro mandato

A Câmara de Vale de Cambra é presidida há dois mandatos por José Pinheiro, do CDS-PP. A sua recandidatura para o terceiro e último mandato é dada como certa, mesmo que não tenha ainda sido anunciada formalmente.

Em 2013, José Pinheiro tomou pose para o primeiro mandato à frente dos destinos da autarquia, pondo fim à governação de duas décadas do PSD.

Para além da presidência, o CDS-PP conseguiu, com José Pinheiro, conquistar a maioria absoluta no Executivo, ocupando cinco dos sete lugares disponíveis.

A situação manteve-se em 2017, mas somou-se, ao nível das freguesias, uma votação histórica nos centristas. Apenas a freguesia de Macieira de Cambra ficou com governação socialista.

Para tentar contrariar este domínio, o PSD anunciou como candidato à presidência Frederico Martins que, não sendo um "peso pesado" da estrutura local partidária, recebeu o apoio unânime. Formado em engenharia civil é atualmente empresário. Foi presidente da Associação Industrial e Comercial de Vale de Cambra, exercendo a vice-presidência da Concelhia social-democrata.

O PS, que nos últimos mandatos tem sido a terceira força política mais votada, avança com o independente Tiago Fernandes, jurista que se tem destacado na liderança da Rede Scientiae, uma associação de âmbito nacional que promove a interface entre as empresas e o ensino.

PUB

Em 2017, o CDP-PP conquistou 65,40%, o PSD somou 17,49% e o PS que registou 11,34% dos votos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG