Beja

Acidente de trabalho no IP2 fez um morto

Acidente de trabalho no IP2 fez um morto

Um homem de 61 anos, natural de Amarante, morreu, esta quinta-feira, depois de ter sido atropelado por um camião nos trabalhos de repavimentação no IP2, em Beja.

O alerta chegou às autoridades às 13.20 horas desta quinta-feira.

Estavam a decorrer trabalhos de repavimentação de uma faixa do IP2, no sentido sul/norte, entre os nós de Mértola e Trindade (localidade do concelho de Beja), quando os trabalhadores ouviram gritos de um colega que tinha sido atropelado pelo camião que espalhava o alcatrão.

A vítima, com 61 anos, natural da freguesia de Várzea, concelho de Amarante, foi transportada para o Hospital de Beja, mas acabou por falecer na sequência dos ferimentos.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, foram mobilizados para o local uma ambulância e três operacionais dos bombeiros de Beja, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e a GNR.

Contactado pela Lusa, o diretor da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Carlos Graça, disse que a instituição abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias do acidente de trabalho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG