Madrugada

Tornado provoca estragos em Beja. Não há feridos

Teixeira Correia

Tornado causou estragos em Beja|

 foto Teixeira Correia/JN

Tornado causou estragos em Beja|

 foto Teixeira Correia/JN

O forte vento que se fez sentir durante a noite em Beja arrancou cerca de uma dezena de árvores de grande porte, em várias artérias daquela cidade alentejana.

Foi uma noite de intensa atividade para os Bombeiros e Polícia de Beja na sequência de um tornado que atingiu está madrugada a cidade de Beja cujo pico de intensidade foi registado cerca das 5.30 horas. "Não provocou danos em viaturas nem há o registo de quaisquer feridos", disse ao JN, Pedro Santos, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVB).

O vento começou a soprar com maior intensidade a partir da meia-noite e os BVB e a PSP receberam os primeiros alertas por volta das 2.30 horas.

Uma das ocorrências que poderia ter sido fatal para os moradores das habitações, ocorreu junto ao Castelo. Um cedro com mais de 10 metros de altura caiu próximo , causando grande alvoroço junto daquelas pessoas.

Os Serviços Municipais de Proteção Civil e de Limpeza da Câmara Municipal de Beja já estão no terreno a fazer a limpeza das artérias afetadas, retirando ramos e troncos das árvores caídas.