Beja

Saiu do trator e morreu atropelado pelo veículo

Saiu do trator e morreu atropelado pelo veículo

Um trabalhador agrícola, com 78 anos, perdeu a vida, esta segunda-feira, atropelado pelo trator que tinha deixado de conduzir momentos antes.

António Calado, conhecido como "Ti Calado" e apontado como um tratorista muito experiente, terá descido do trator para apanhar lenha quando, por motivos que ainda são desconhecidos, foi atingido pelo veículo, que estaria com uma mudança engrenada e só parou cerca de 50 metros à frente.

O acidente ocorreu na Herdade de Santo Isidro, a cerca de 5 quilómetros de Salvada, sede da freguesia, no concelho de Beja. De acordo com dados que o JN apurou junto de fonte médica, o homem terá morrido cerca das 12 horas, mas o corpo só foi encontrado pelo antigo patrão pelas 18.15 horas quando o alerta foi dado para os Bombeiros de Beja e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

No local esteve também a GNR, num total de 10 operacionais apoiados por quatro viaturas.

O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja onde deverá ser autopsiado.

Este ano, este foi o primeiro acidente no distrito de Beja com vítimas mortais em resultado do capotamento ou atropelamento de tratores agrícolas.

No dia 25 de abril, um homem de 67 anos morreu na povoação de Mosteiro de São Tiago e dois dias depois outro tratorista, este com cerca de 60 anos, em Gesteira, ambos no concelho da Sertã.

Os acidentes envolvendo tratores agrícolas provocaram a morte a, pelo menos, 53 pessoas em 2015.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG