Igreja

Fernando Santos participa em jornada diocesana em Beja

Fernando Santos participa em jornada diocesana em Beja

A convite do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil de Beja (DDPJB), Fernando Santos vai participar, no próximo sábado, na "Jornada Diocesana da Juventude 2020", que começa na sexta-feira.

Segundo uma nota da Pastoral enviado à agência ECCLESIA, o selecionador nacional de futebol participa na jornada, que contará com a presença de uma centena de jovens de toda a diocese. "Uma conversa com Fernando Santos" está marcada para as 15 horas de sábado, no auditório do Seminário Diocesano, com entradas livres.

A presença de Fernando Santos na "Jornada Diocesana da Juventude 2020", enquadra-se no seu espírito enquanto cristão de participar em sessões pelo país, onde aborda a sua fé e a relação com Deus.

A jornada, que tem como lema "Christus Vivit", é promovida pela Diocese de Beja e começa amanhã na sexta-feira, com o acolhimento marcado para as 21 horas, no Pavilhão da Escola Mário Beirão. Meia hora depois, os jovens participam no "Beja God"s Talents", e a partir das 3 horas, o DJ Nardo anima a Cristoteca.

De acordo com o programa elaborado pela Pastoral Juvenil de Beja, na manhã de sábado, a partir das 10 horas, realiza-se o "Christus Vivit" e, duas horas depois, os jovens participarão num plenário. O encontro encerra no fim da Eucaristia, marcada para as 17 horas.

Na nota enviada à ECCLESIA, o diácono Francisco Molho salienta que a jornada "é também um momento de celebração dos 250 anos da restauração da Diocese de Beja".

Fernando Santos tem 65 anos, nasceu em Lisboa e é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Antigo futebolista, é o atual selecionador nacional de futebol. Treinou os "três grandes de Portugal" (Porto, Sporting e Benfica), tendo conseguido ao comando dos Dragões cinco títulos de Campeão Nacional. Com a seleção, alcançou o título de Campeão Europeu em 2016 e a Liga das Nações da UEFA em 2019.

Recebeu o doutoramento "Honoris Causa" pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2016. Foi agraciado pela Presidência da República com a Comenda de Grande-Oficial da Ordem de Mérito pelos atos e serviços meritórios praticados no exercício das suas funções, depois da conquista do Euro2016.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG