Acidente

Colisão em Beja causa dois feridos muito graves e um ligeiro

Colisão em Beja causa dois feridos muito graves e um ligeiro

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, este domingo, causou dois feridos muito graves e um ligeiro ao quilómetro 4,2 da EN260, próximo da chamada "Curva das Melrinhas", na freguesia de Nossa Senhora das Neves, concelho de Beja.

Os dois feridos muito graves são um homem de 27 anos e uma mulher de 57 anos e o ferido ligeiro é um homem de 58 anos.

O acidente ocorreu cerca das 13 horas, na sequência da entrada extemporânea na faixa de rodagem de uma viatura Opel Corsa, conduzida pelo homem de 27 anos, residente em Beja, que estava encostada na berma do lado direito, no sentido Neves/Beja e pretendia inverter o sentido da marcha.

No mesmo sentido circulava uma viatura Citroen Xsara com um casal, residente na aldeia de Nossa Senhora das Neves, que embateu na parte lateral esquerda do Opel, atingindo violentamente o seu condutor e projetando o carro para fora da via contrária.

O veículo "estava parado [na berma] e de repente entrou na estrada virando bruscamente à esquerda. Mal tive tempo de travar e não consegui evitar o embate", justificou o condutor do Citroen aos militares do Destacamento de Trânsito da GNR. Esta versão foi confirmada por uma condutora que estava parada perto do Opel, numa altura em que saía de uma propriedade agrícola, para também entrar na EN260.

O trânsito esteve encerrado durante uma hora.

Os feridos foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, com o homem de 27 anos a apresentar um prognóstico "muito reservado".

No socorro às vítimas estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Beja, VMER do hospital local e militares do Destacamento de Trânsito da GNR.

ver mais vídeos