incêndio

Idoso morreu em incêndio após adormecer a fumar

Idoso morreu em incêndio após adormecer a fumar

Um homem, com cerca de 70 anos, morreu carbonizado, este sábado de madrugada, em Baleizão, concelho de Beja, vítima de um incêndio que deflagrou na casa onda vivia.

Manuel Zeferino ter-se-à deitado a fumar e adormeceu. O incêndio começou na cama e alastrou a duas das três divisões da pequena habitação, que ficaram destruídas pelo fogo.

A casa em chamas foi descoberta, cerca das 06.00 horas, por um vizinho que se dirigia para o trabalho e alertou a GNR local, que por seu turno acionou os bombeiros.

Quando os operacionais dos Voluntários de Beja chegaram já nada havia a fazer para salvar Manuel Zeferino, que jazia na sua cama, limitando-se a apagar o que ainda ardia na casa e impedir que as chamas alastrassem às habitações contíguas ao nº. 20 da Rua do Montinho.

As pessoas da Aldeia de Baixo em Baleizão, nas imediações da casa, lamentavam a triste sorte do homem enquanto bombeiros e GNR procediam ao rescaldo e retiravam o corpo do reformado, que vivia sozinho, apesar de ter familiares na aldeia.

No local estiveram oito operacionais e um elemento de comando dos Bombeiros Voluntários de Beja apoiados por três viaturas e a GNR que tomou conta da ocorrência.

O corpo de Manuel Zeferino foi levado para o Gabinete Médico-Legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde deverá ser autopsiado.