O Jogo ao Vivo

Beja

Voo do operador turístico "GPS Tour" ligou Paris a Beja

Voo do operador turístico "GPS Tour" ligou Paris a Beja

Centenas de turistas franceses aterram, esta segunda-feira, no Aeroporto de Beja, vindos de Paris, tendo como destino de férias unidades hoteleiras da Península de Tróia e do interior do Alentejo.

O Boeing 737/300 da Europe Airpost procedente do maior aeroporto francês, o Charles de Gaulle, e com escala em Nantes, aterrou na infraestrutura aeroportuária alentejana eram 9.55 horas transportando trabalhadores da construção civil franceses já reformados e os seus familiares.

Esta a primeira de 20 operações entre os dois países a cargo da "GPS Tour", um operador turístico luso líder no mercado francês para Portugal. A Associação de Promoção Turista do Alentejo (APTA) acredita que com estas rotações possam "ser vendidas" 40 mil camas em diversas unidades hoteleiras da região.

Grande parte dos turistas que aterraram em Beja visitam pela primeira vez o Portugal, mas o primeiro contacto com a região foi descrito como "fantástico", pelo sol, o céu azul e a beleza das paisagens vistas do ar.

Vitor Silva, presidente da APTA referiu que o Alentejo "é um mercado muito conhecido neste sector de turismo" revelando que além das férias de sol e mar em Tróia, "muitos vão para o interior", virados para a vertente de património e cultura.

Por seu turno Pedro Beja Neves, diretor da ANA, no aeroporto de Beja, justificou que estes voos significam "o caminho certo para a aposta que a empresa nesta infraestrutura", considerando que "é necessário" que todas as instituições "façam o seu trabalho" em prol do desenvolvido a região.

Uma hora depois de aterrar nas pistas da Base Aérea nº11, o "pássaro" amarelo da Europe Airpost regressava a Paris, mas desta feita vazio.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG