Mértola

Militares da GNR de Beja feridos em colisão com trator

Militares da GNR de Beja feridos em colisão com trator

Dois militares do Comando Territorial da GNR de Beja, com o posto de cabo, sofreram ferimentos ligeiros em consequência de uma colisão entre uma viatura da Guarda e um trator.

O acidente ocorreu às 9 horas desta terça-feira, na Estrada Nacional 122, perto do quilómetro 29, na viragem para o Monte da Grade, situado próximo de Vale de Açor de Baixo, concelho de Mértola, no sentido Norte-Sul.

Segundo apurou o JN, o trator agrícola ia virar à esquerda quando foi abalroado pela viatura afeta ao Comando Territorial de Beja, que se deslocava para o posto de Mértola, onde os militares iam fazer a entrega de boletins de voto para as eleições europeias.

Desconhecem-se ainda as causas do acidente, que deixou o motorista da viatura encarcerado.

Ao local, acorreram 26 operacionais dos Bombeiros de Mértola, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila Real de Santo António e militares da GNR dos Destacamentos Territoriais de Mértola, Trânsito de Beja e do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV).

Por motivos ainda por explicar pelo Centro Operativo de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, a quem o JN já solicitou informações, foi acionada a SIV de Vila Real de Santo António quando há a VMER em Beja e viaturas SIV em Castro Verde e Moura.

A EN 122, que faz a ligação entre Beja, Mértola e Vila Real de Santo António, esteve encerrada ao trânsito durante duas horas, estando agora a ser feito de forma alternada.