Covid-19

Três casos positivos na aldeia de Mina de São Domingos em Mértola

Três casos positivos na aldeia de Mina de São Domingos em Mértola

Na sequência da deteção de um caso positivo de covid-19 em Mina de São Domingos, concelho de Mértola, a Junta de Freguesia de Corte de Pinto revelou em comunicado que foram detetados mais dois casos positivos na antiga aldeia mineira.

O caso foi identificado na quinta-feira na sequência de testes de diagnóstico inseridos na Estratégia Educativa de Adaptação à pandemia. Detetou-se um resultado positivo com ligação à comunidade educativa daquela localidade.

Face a esse resultado positivo, Município, Junta e Freguesia e Agrupamento de Escolas averiguaram a rede de contactos e foram feitos testes às pessoas que tiveram contactos diretos com a funcionária da Escola Básica de Mina de São Domingos e foram detetados mais dois casos.

Face ao protocolo estabelecido pelos serviços de saúde se o plano de contingência, foi determinado, como medida preventiva, a suspensão das atividades letivas naquele estabelecimento de ensino.

Segundo apurou o JN, todos os contactos diretos com os três infetados, que poderá ser uma cadeia de transmissão do vírus, vão ser no domingo sujeitos as testes em Beja e Faro.

Outras Notícias