Alentejo

Novo foco no concelho de Moura soma sete casos de covid-19

Novo foco no concelho de Moura soma sete casos de covid-19

Um novo foco de covid-19 no concelho de Moura soma um total de sete casos de infeção pelo novo coronavírus em Póvoa de São Miguel. Esta terça-feira registam-se mais três pessoas positivas. O primeiro caso foi detetado no passado dia 15.

No município de Moura há agora 25 casos positivos, estando três dos infetados internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Póvoa de São Miguel conta sete casos, Amareleja tem dez, Moura regista outros sete e há um em Santo Aleixo da Restauração. Há ainda 40 pessoas sob vigilância das autoridades de saúde no domicílio por terem tido contacto com os casos de covid-19 confirmados.

"Foram confirmados hoje, pela Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), três novos casos positivos de covid-19 em Póvoa de São Miguel" e os mesmos "estão relacionados com os que foram identificados, nos últimos dias, naquela freguesia", indicou o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM), esta terça-feira de manhã, em comunicado.

No documento, o SMPCM acrescenta que durante a manhã foram realizados 53 testes à covid-19 na Casa do Povo de Póvoa de São Miguel.

Recorde-se que o concelho de Moura é dos 47 municípios do Alentejo com mais casos positivos [além de Reguengos de Monsaraz] desde 18 de março, quando foram conhecidos os primeiros infetados na região. No total, e de acordo com os dados do SMPCM, foram confirmados 107 casos positivos de covid-19, sendo que 82 estão dados como recuperados.

O primeiro grande foco no concelho de Moura foi detetado em aglomerados populacionais nos limites urbanos da cidade, seguiu-se outro em Santo Aleixo da Restauração e depois na Amareleja. O quarto foco surge agora em Póvoa de São Miguel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG