Buscas

Britânico de 30 anos desaparecido na barragem de Ourique

Britânico de 30 anos desaparecido na barragem de Ourique

Um homem de 30 anos, de nacionalidade britânica, desapareceu na barragem de Santa Clara, no concelho de Ourique. As buscas são retomadas esta terça-feira de manhã.

O acidente aconteceu pelas 17 horas quando um grupo de dez britânicos seguia numa pequena embarcação e numa boia na Barragem de Santa Clara, junto ao monte do Albicocre, na freguesia de Santana da Serra.

Seis pessoas seguiam a bordo da embarcação e quatro estavam na boia, tipo banana, que era rebocada pelo barco. As quatro pessoas que estavam na boia caiaram à água, tendo três voltado para o barco e um homem está dado como desaparecido.

Ao que foi possível apurar pelo JN, o alerta foi dado pelos moradores do monte Albicocre, após o pedido de ajuda dos britânicos.

Trata-se de uma propriedade privada de um cidadão britânico, muito abastado, que comprou diversas propriedades na zona de Santana da Serra, com acesso a um braço da barragem de Santa Clara.

Os nove indivíduos que se encontravam na propriedade eram todos britânicos e convidados do filho do proprietário.

As portas da propriedade foram encerradas, não tido sido permitido o acesso à comunicação social, nem foram prestados esclarecimentos, por parte do proprietário, sobre o sucedido.

Para as buscas foram mobilizados os bombeiros de Ourique e de Odemira e uma equipa de mergulhadores da Força Especial de Bombeiros (FEB), indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

As buscas decorreram até cerca das 20 horas, altura em que foram suspensas, sendo retomadas às 08 horas de terça-feira.

As operações envolveram ainda a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 20 operacionais, sete veículos e duas embarcações.