Incêndios

Fogo em Ourique destruiu mais de 600 hectares

Fogo em Ourique destruiu mais de 600 hectares

Uma área estimada em mais de 600 hectares ardeu no incêndio florestal que lavrou entre a tarde de segunda-feira e a madrugada de hoje no concelho de Ourique, em Beja.

O incêndio destruiu "uma área mista acima de 600 hectares" e composta por zonas de eucaliptal, montado, pastagens e mato de vários proprietários privados, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Marcelo Guerreiro.

O oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, João Gaspar, disse que as causas do incêndio ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pela guarda.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o incêndio, que chegou a ter três frentes ativas, deflagrou por volta das 13.20 de segunda-feira, na zona do Monte Vale Longo, e foi dominado ao início desta madrugada, sem provocar vítimas, nem colocar casas em perigo.

O combate ao fogo chegou a envolver 289 operacionais de corporações de bombeiros dos distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal, apoiados por 93 veículos, seis meios aéreos (cinco aviões e um helicóptero) e três máquinas de rasto