O Jogo ao Vivo

Ourique

Marcelo, o jovem autarca, quer voltar a "golear"

Marcelo, o jovem autarca, quer voltar a "golear"

O município de Ourique já foi gerido por autarcas comunistas e sociais-democratas, mas é liderado por socialistas há 16 anos. Marcelo Guerreiro, 32 anos, que assumiu o cargo a dois anos do final do mandato, manteve a liderança do PS nas eleições de 2017.

Este ano, Marcelo Guerreiro vai ter como adversário outro jovem, o presidente da Distrital do PSD de Beja, Gonçalo Valente, também natural e residente em Ourique. Valente terá a dura tarefa de alterar a "goleada" de 2017, em que o PS ganhou ao PSD por 4-1 em número de mandatos e com uma diferença superior a 41 pontos percentuais.

A CDU, muito longe da vitalidade de outros tempos, avança com Joaquim Barbio, um aposentado da Autoridade Tributária, como cabeça de lista.

O Chega anunciou a candidatura de Idalete Brito, de 44 anos, animadora sociocultural de uma IPSS, mulher de Rui Brito, antigo presidente da concelhia de Ourique do PSD de Ourique. Brito desfiliou-se do partido no início do mês, por ser contra a escolha de Gonçalo Valente, que o substituiu na concelhia. Uma candidatura que pode fracionar ainda mais o partido "laranja".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG