Incêndios

Fogo de Ourique com uma frente ativa

Fogo de Ourique com uma frente ativa

O incêndio florestal que deflagrou na segunda-feira à tarde no concelho de Ourique, distrito de Beja, tinha uma frente ativa cerca das 23.30 horas, disse fonte da Proteção Civil.

A segunda comandante distrital de Operações de Socorro de Beja, Lucínia Aires, adiantou que cerca das 23.30 horas de segunda-feira foram dadas como dominadas duas frentes do fogo, ficando ainda uma ativa.

Segundo Lucínia Aires, o fogo, que está a devastar uma área de mato, pasto, eucaliptal e sobreiros, estava a ser combatido por 289 operacionais, apoiados por 93 veículos e três máquinas de rastos. No local estavam corporações dos distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal.

No combate ao incêndio estiveram ainda seis meios aéreos, cinco aviões e um helicóptero e outras duas máquinas de rastos, de acordo com a mesma fonte.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o fogo, que deflagrou na zona do Monte Vale Longo, foi dado às 13.21 horas, não havendo registo de feridos nem de casas em perigo.