Investimento

Barcelos gasta 10 milhões no fim de vias em terra batida

Barcelos gasta 10 milhões no fim de vias em terra batida

São 90 os quilómetros de caminhos que serão pavimentados nas 44 freguesias de ​​​​concelho.

O Município de Barcelos vai investir 10 milhões de euros para, em quatro anos, acabar com os caminhos em terra batida no concelho. O investimento abrange 44 freguesias e vai pavimentar 90 quilómetros de estrada, com acesso a 950 casas, 50 indústrias e 30 serviços.

Na apresentação do programa "Novos caminhos"" o presidente da Câmara lembrou que este "é um projeto estratégico de desenvolvimento do concelho, assente na coesão territorial e na melhoria das condições de vida quotidiano das populações". Para Mário Constantino, "é inaceitável" que em pleno século XXI "as pessoas tenham de percorrer, seja a pé, seja de automóvel, caminhos em terra batida, ora repletos de pó, ora cheios de lama e esburacados devido às chuvadas".

Por isso, o autarca de Barcelos afirma que o programa vai permitir "abrir melhores horizontes aos moradores, às indústrias e comércios e às ligações entre freguesias, que vão beneficiar das obras de pavimentação". A execução da erradicação dos caminhos de terra batida abrange vias que servem casas, empresas e ligações entre freguesias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG