Barcelos

Infantário construído num campo de milho está fechado há mais de dois anos

Infantário construído num campo de milho está fechado há mais de dois anos

O novo jardim de infância de Macieira, em Barcelos, está pronto há mais de dois anos mas ainda não abriu, porque foi construído "no meio de um campo de milho, sem acessos", revelou, esta quinta-feira. o presidente da câmara.

"Custou quase meio milhão de euros e está fechado neste momento, porque foi construído no meio de um campo de milho e não tem acessibilidades. Se foi feito no meio de um campo de milho, como é que se chega lá?", questionou Costa Gomes (PS), em declarações à Lusa.

O equipamento foi construído pelo executivo anterior, que era de maioria PSD. Segundo Miguel Costa Gomes, "são precisos 300 mil euros para o pôr a funcionar".

"Nunca devia ter sido construído naquele sítio", criticou, apontando Macieira como o exemplo de uma freguesia "com péssimos investimentos".

À Lusa, o presidente da junta de freguesia, José Novais, também vice-presidente do PSD de Barcelos, disse que esta situação ainda se mantém por "vingança política" do actual executivo camarário.

"O jardim de infância foi construído no centro da freguesia, toda a área de Macieira é de campo. A junta já ali investiu 160 mil euros no terreno e está disposta a financiar o acesso. O que a junta não aceita é que a câmara queira entregar o equipamento a uma instituição particular de solidariedade social, quando ele foi concebido para integrar a rede pública. Isso não", referiu José Novais.

Segundo o autarca, a intenção da câmara será entregar o novo jardim de infância à delegação de Macieira da Cruz Vermelha Portuguesa, que já detém o actual.

PUB

"Nasceu para ser público e é assim que nós queremos que seja", referiu, sublinhando que "os tempos são difíceis e as famílias já têm encargos que cheguem".

Entretanto, como admitiu José Novais, o equipamento "está a deteriorar-se", fruto do abandono a que está votado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG