Barcelos

Domingos Pereira avança para a Câmara de Barcelos

Domingos Pereira avança para a Câmara de Barcelos

Domingos Pereira anunciou, esta manhã, a candidatura independente à Câmara Municipal de Barcelos, depois de sair do Executivo Municipal em rutura com o atual presidente da Autarquia.

Domingos Pereira deixa, ainda, de ser militante do PS a partir de hoje e, "num futuro muito próximo", deixará de ser deputado socialista na Assembleia da República, para se dedicar "a tempo inteiro" à candidatura em Barcelos.

Recorde-se que o agora candidato à Câmara tinha sido o escolhido pela concelhia e pela distrital socialista para encabeçar a lista do PS em Barcelos. Esta escolha contrariou aquela que tinha sido uma decisão da comissão nacional (recandidatar todos os presidentes de Câmara eleitos pelo PS nas próximas autárquicas) e levou à avocação do processo. Miguel Costa Gomes, atual autarca, segue, assim, como candidato socialista e tem agora o primeiro rival assumido. O mal-estar tornou-se claro quando, em maio, Costa Gomes retirou os pelouros a Domingos Pereira que, antes de assumir o cargo de deputado em Lisboa, era vice-presidente da Câmara.

Na apresentação, Domingos Pereira deixou claro, no entanto, que esta não é uma candidatura "revanchistas nem contra ninguém".

Domingos Pereira anunciou, para daqui a "um mês ou mês e meio", a apresentação das linhas orientadoras da candidatura, assim como alguns nomes que o acompanharão na lista aos órgãos autárquicos, e disse, por fim, que a sua candidatura "abarca todo o espectro político concelhio. Não tem uma cor partidária. Tem todas as cores".

ver mais vídeos