Braga

Homem morre em acidente com trator em Barcelos

Homem morre em acidente com trator em Barcelos

Um homem de 77 anos morreu, na tarde desta quarta-feira, depois de ter sido colhido por uma fresa acoplada ao trator quando estava a lavrar um terreno, na Rua Brito Limpo, em Remelhe, Barcelos.

João Carneiro, antigo emigrante na Alemanha, estava a lavrar um terreno agrícola quando, por razões ainda por apurar, a fresa que tinha acoplada ao veículo parou.

João Carneiro desceu do trator e foi tentar perceber o que se teria passado. Foi nessa altura que acabou puxado pela alfaia agrícola. Ainda tentou libertar-se do equipamento, mas sem sucesso.

"Ele ainda deu três gritos, o que alertou uma vizinha", deu conta um sobrinho da vítima, Adriano Monteiro, que explicou, também, que a vizinha ainda o terá tentado tirar debaixo da fresa. Adriano Monteiro recordou ao JN que a família está marcada pela tragédia. "Em seis anos, perdi três tios de forma trágica. Dois em acidentes com tratores e um outro que caiu sobre uma grade. É um choque".

O óbito de João Carneiro acabou por ser dado pouco depois. Devido ao estado em que ficou o cadáver, os trabalhos de remoção do corpo demoraram mais de duas horas.

O alerta do incidente foi dado às 15 horas e só cerca das 17.30 horas é que os operacionais no terreno conseguiram recolher o corpo.

João Carneiro morava com a mulher e a filha, numa casa do outro lado da rua onde aconteceu a tragédia. A família recebeu apoio da equipa de psicólogos do INEM. Deixa cinco filhos.

O cadáver foi transportado para a morgue do Hospital de Barcelos.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e de Barcelos, assim como a GNR.