Lama

Junta alerta para falsos vendedores que tentam assaltar casas em Barcelos

Junta alerta para falsos vendedores que tentam assaltar casas em Barcelos

A Junta de Freguesia de Lama, em Barcelos, alertou a população para a presença de indivíduos, que se fazem passar por "pessoas competentes para a execução de obras públicas comerciais de telecomunicações", para assaltar casas.

Ao JN, a presidente da Junta, Rosa Costa, referiu que a tentativa de intrusão numa habitação aconteceu na quinta-feira, feriado, e só a resistência dos moradores e a ameaça de chamar as autoridades demoveu os suspeitos. "Já era de noite e os indivíduos diziam que andavam a colocar fibra. Os proprietários, até pela hora avançada, desconfiaram e disseram que iam chamar a GNR", revelou a presidente.

O aviso deixado na página oficial no Facebook da junta de freguesia pede para a população ter "muita atenção". "Caso vejam algo de estranho, liguem para a GNR ou peçam ajuda aos vizinhos", salienta.

PUB

As mesmas pessoas já foram avistadas na freguesia vizinha de Oliveira. "Estivemos todos a vê-los a trabalhar arduamente nas suas medições num dia feriado", ironiza uma moradora.

Entretanto, a Junta de Freguesia de Lama deu conta do sucedido à GNR, que se encontra em alerta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG