Barcelos

Pais, alunos e professores encerram escola de Fragoso a cadeado

Pais, alunos e professores encerram escola de Fragoso a cadeado

Cerca de 400 alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Fragoso, em Barcelos, fecharam a escola a cadeado e com contentores de lixo, esta manhã de segunda-feira. A GNR acabou for forçar a reabertura das instalações.

A Escola Básica Integrada de Fragoso apareceu novamente fechada a cadeado, num protesto contra o "eterno adiamento" da construção do pavilhão para a prática de Educação Física.

"Esta escola tem 15 anos, há uma promessa desde o início de que fazem o pavilhão mas ainda não há nada. É a única escola do norte sem ele e assim não pode continuar. Os alunos precisam de pavilhão, a escola é dos alunos, temos de ter condições para um ensino melhor", referiu um aluno.

PUB

Com faixas penduradas no gradeamento da escola e centenas de alunos em protesto, a escola está fechada com professores e auxiliares à porta. "Estamos fartos de promessas. Esta situação é única no norte do país ", dizem os alunos.

"Queremos pavilhão, queremos pavilhão!", gritam os estudantes, que estão fartos de fazer as atividades físicas debaixo de chuva, com temperaturas negativas no inverno e exposições ao sol no verão.

Entretanto, a GNR interveio e, usando a força para retirar os alunos que bloqueavam a entrada, reabriu as instalações da escola.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG