Covid-19

Surto em Centro Infantil de Barcelos manda 145 crianças para casa

Surto em Centro Infantil de Barcelos manda 145 crianças para casa

O Centro Infantil de Barcelos, instituição pertencente à Santa Casa da Misericórdia, encerrou portas esta quinta-feira por causa de um surto de covid-19. Para casa foram enviadas 145 crianças.

Em comunicado, a Santa Casa explica que ao final da tarde de quarta-feira, mais três colaboradoras do Centro Infantil de Barcelos tiveram resultado positivo para o novo coronavírus e que a instituição entendeu encerrar portas esta quinta-feira e sexta-feira, "aguardando que todos os seus colaboradores possam ser testados".

Com os resultados de todos os testes de rastreio nos próximos dias, a Santa Casa espera poder reabrir já na próxima semana.

Refira-se que já na semana passada uma colaboradora tinha testado positivo e outra foi para casa em isolamento. As 15 crianças da turma das duas funcionárias foram para casa. Agora, todo o espaço fechou.

Entretanto, o Lar de Santo André, também da Misericórdia de Barcelos, tem seis idosos em isolamento nos respetivos quartos e quatro funcionárias em quarentena, todos infetados com covid-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG