Barcelos

Talho local responde aos "gigantes" com descontos de 50%

Talho local responde aos "gigantes" com descontos de 50%

Um grupo de talhos, com sede em Barcelos, decidiu "responder à letra" aos gigantes da distribuição, fazendo, na sexta-feira e sábado, uma promoção de 50% em todos as carnes de novilho e vitela.

Abílio Silva, gerente do grupo, disse à Lusa que esta foi a forma que encontrou para tentar evitar que clientes "fujam de uma vez por todas para as grandes superfícies".

"É a lei da sobrevivência. Nestas coisas, tem de ser olho por olho, dente por dente. Sei que vou ter prejuízo com isto, mas, pelo menos, seguro alguma clientela", acrescentou.

O grupo Carnes Meireles tem 23 talhos espalhados pelos distritos de Braga e Porto, preparando-se para abrir mais dois, em Penafiel e S. Mamede de Infesta.

Na sexta-feira e no sábado, quem ali comprar carne de novilho ou de vitela vai ter um desconto de 50 %, em cartão.

"O cliente paga na totalidade, mas recebe um vale de desconto no valor de 50% do que gastar na compra de carne daquelas famílias, que poderá depois gastar em qualquer um dos nossos talhos e nos produtos que bem entender", explicou Abílio Silva.

Cada cliente pode levar um máximo de 10 quilos de novilho e/ou vitela.

PUB

O comerciante reconhece que esta luta "é uma luta desigual", mas acredita, tal como aconteceu no duelo de David contra Golias, "os pequenos também a podem ganhar".

"Nós não temos medo dos gigantes", assegurou.

A partir desta sexta-feira e até ao fim de semana, o Pingo Doce dá desconto de 50% na carne, tendo os clientes de gastar pelo menos 20 euros em outros produtos do supermercado.

Também o Minipreço está a fazer, até sábado, um desconto de 50% na carne, sendo apenas necessário possuir cartão cliente e fazer compras até 20 euros.

"Os pequenos não podem ficar parados, caso contrário a clientela foge-nos toda", alertou Abílio Silva, prometendo já novas campanhas promocionais para os próximos tempos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG