Exclusivo

320 famílias carenciadas à espera de casa em Braga

320 famílias carenciadas à espera de casa em Braga

Empresa municipal já não vai demolir torre no bairro de Santa Tecla para dar lugar a 30 apartamentos. Está previsto um investimento superior a meio milhão de euros.

"Sempre sonhei que a torre não ia abaixo e o meu sonho foi cumprido. Dada a lista de espera, iam demolir 30 apartamentos? Eu não conseguia entender". Foi com regozijo que Filipe Maia, porta-voz dos moradores do bairro de Santa Tecla, em Braga, recebeu a notícia de que o bloco 2 daquele complexo habitacional já não iria ser demolido, como estava previsto no projeto de requalificação da BragaHabit. Em vez disso, a empresa municipal vai, também, reabilitá-lo para ali reinstalar 30 famílias. Ao todo, o concelho tem 320 agregados à espera de uma habitação social.

"Quem procura casa são pessoas que estavam em situações de arrendamento no mercado livre e estão a ser alvo de situações de despejo. Temos, também, pessoas provenientes dos bairros que procuram autonomizar-se do seu agregado familiar. Já estão em situações de sobrelotação", descreve o administrador da BragaHabit, Carlos Videira, lembrando que os pedidos de habitação social são, apenas, uma parte dos apoios que a empresa tem dado nesta área.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG