O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Enterro da Gata em Braga espera "participação histórica" 

Enterro da Gata em Braga espera "participação histórica" 

Festa académica da Universidade do Minho arranca este sábado, no Fórum Braga, e prolonga-se até sexta-feira. Recinto conta com dois palcos, cerca de 40 barraquinhas e uma zona de diversões com carrinhos de choque.

As letras do curso já estão recortadas e pintadas a laranja, mas Renata Mendes e os amigos de Engenharia e Gestão Industrial "ainda têm muito trabalho pela frente", para transformar a pequena barraca numa espécie de discoteca. Querem cativar as atenções dos milhares de estudantes do Minho que são esperados no Enterro da Gata, que arranca este sábado e prolonga-se até sexta-feira, no Altice Forum Braga.

Há mais de dois dias que os alunos da Universidade do Minho estão a preparar o recinto para o regresso do evento. A maioria nunca viveu a maior semana académica da região, por causa da pandemia. "Os cursos têm três anos e há mais alunos que não foram ao Enterro da Gata do que aqueles que lá estiveram", constata Duarte Lopes, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG