Património

Bombeiros removeram estátua em risco de cair no centro de Braga

Bombeiros removeram estátua em risco de cair no centro de Braga

A estátua inaugurada em maio do ano passado, em homenagem ao fundador da Bracara Augusta, César Augusto, foi retirada do pedestal ao início da noite desta quarta-feira.

A estátua, colocada no Largo Paulo Orósio, em Braga, estava em risco de queda. Durante algumas horas, manteve-se no pedestal suportada por duas escadas colocadas pelos Bombeiros Voluntários de Braga.

Entretanto, ao início da noite, os bombeiros removeram a estátua com a ajuda de uma grua, depois de cortarem as pernas a César Augusto.

A estátua estava instalada mesmo em frente ao quartel da corporação de bombeiros e foram estes que se aperceberam do problema, esta quarta-feira. Um dos elementos afirmou, ao JN, que a figura do imperador começou a "descair" ao longo do dia e, para evitar a queda no chão, colocaram duas escadas como forma de travão.

Ao contrário da informação inicialmente avançada, a hipótese de vandalismo da estátua terá sido descartada pelos serviços municipais que já se deslocaram ao local. "As condições climatéricas é que deverão ter provocado a inclinação", afirmou o vereador responsável pela gestão das instalações municipais, João Rodrigues.

O vereador adiantou, ainda, que o largo onde está instalada a peça será alvo de obras de repavimentação, a partir da próxima semana.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG