Investimento

Fundo israelita compra shopping Nova Arcada em Braga

Fundo israelita compra shopping Nova Arcada em Braga

O fundo de investimentos israelita MDSR comprou o Nova Arcada, em Braga, à Caixa Geral de Depósitos, anunciou esta quinta-feira a Sonae Sierra, que vai manter a gestão do centro comercial.

O Nova Arcada tem 108 lojas, incluindo IKEA, Continente, H&M e Hospital Trofa Saúde e cinemas, sendo gerido e comercializado pela Sonae Sierra desde 2012.

O valor do negócio não foi revelado.

A MDSR Investments é uma empresa de imobiliário de israelita que, desde a sua criação em 2015, já adquiriu 37 ativos comerciais em Espanha, segundo o comunicado de imprensa divulgado, sendo este o primeiro ativo comprado em Portugal.

"Temos vindo a observar o mercado português há algum tempo, pois acreditamos que ainda está cheio de oportunidades. Com a aquisição da Nova Arcada, concluímos um de nossos objetivos de entrar no mercado com um ativo de primeira", disse o presidente executivo da MDSR, Ran Shtarkman, citado em comunicado.

Também o banco público, a Caixa Geral de Depósitos, informou hoje sobre o negócio, tendo dito que ficou com o imóvel ainda durante a sua fase de construção, com garantia, e que nele investiu para que fosse concluído, contratando a gestão o Sonae Sierra.

Segundo a CGD, essa estratégia "permitiu a consolidação da valorização do ativo" e, hoje, o Nova Arcada Shopping é um dos motores comerciais da região, não só em faturação, mas também em criação de postos de trabalho".

A CGD também não divulga o valor da transação, referindo que foi acordada "uma cláusula de confidencialidade" quanto a este valor.

A Cushman & Wakefield esteve na mediação do negócio, referiu ainda o banco público.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG