Incidente

Morreu homem resgatado do rio Cávado em Braga

Morreu homem resgatado do rio Cávado em Braga

Um homem, com 70 anos, foi resgatado das águas do rio Cávado, em Braga, junto à Ponte do Bico, mas acabou por morrer, apesar dos esforços das equipas de salvamento.

De acordo com informações de veraneantes que estavam na praia de Palmeira, onde ocorreu o acidente, o septuagenário tinha acabado de entrar na água para se banhar, quando desapareceu, repentinamente.

A mulher, que estava perto, deu imediatamente o alerta, mas os nadadores salvadores já não viram mais o corpo, devido à profundidade. "Eu estava virado para um lado para chamar a atenção de umas crianças e, de repente, o senhor desapareceu do outro lado. Saltei logo para a água", conta Nuno Cruz, nadador salvador, que pediu ajuda do colega do outro lado da margem, que vigia o Autocarro Bar.

Sem avistarem o corpo, foi preciso a ajuda dos mergulhadores dos Bombeiros de Amares para resgatar a vítima, natural de Braga. ​​​​Os Bombeiros Voluntários de Amares e a VMER de Braga estiveram a proceder a manobras de reanimação, que se verificaram infrutíferas. A GNR também acorreu ao local.

Outras Notícias