O Jogo ao Vivo

Vencimento

Empresa de Braga aumenta salário mínimo para 650 euros

Empresa de Braga aumenta salário mínimo para 650 euros

Em janeiro, o vencimento base dos colaboradores da empresa Balanças Marques foi atualizado para 650 euros, acima do montante de 600 euros fixado pelo Governo para o setor privado em 2019.

"Entre os cerca de 100 colaboradores, o número dos que recebiam o salário mínimo já era muito baixo", disse ao JN fonte da empresa de Braga.

Mesmo assim, a partir de agora, ninguém recebe um salário inferior a 650 euros em todo o Grupo José Pimenta Marques. "Apesar de ser muito residual o número de colaboradores das suas empresas nestas condições, a administração continua empenhada em proporcionar as melhores condições e em estabelecer vínculos laborais e relações profissionais estáveis", disse a mesma fonte.

Em 2018, a distribuição de dividendos correspondeu ao pagamento de metade do valor de um salário de cada funcionário, num total de 50 mil euros. Simultaneamente, o subsídio de refeição também foi aumentado em 20% para todos os trabalhadores.

A oferta de um prémio de 500 euros no nascimento de o filho de um colaborador, de aulas de ginástica, de água e fruta e descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos são alguns dos "brindes" que empresa de equipamentos de pesagem garante a todos os colaboradores.