O Jogo ao Vivo

Fogo

Incêndio em fase de rescaldo em Braga

Incêndio em fase de rescaldo em Braga

O incêndio de grandes proporções que irrompeu ao princípio da tarde, em Braga, entrou já em fase de rescaldo, segundo revelou ao JN o comandante distrital de Operações de Socorro de Braga, Hermenegildo Abreu.

De acordo com Hermenegildo Abreu, "o incêndio está dominado e entrou já numa fase de rescaldo", explicou ao final da tarde deste domingo, no Posto de Comando, instalado em Cunha, freguesia de Braga onde houve casas em perigo.

Hermenegildo Abreu disse estarem neste momento 81 operacionais e 22 viaturas de doze corporações do distrito de Braga, sendo que o incêndio, iniciado às 13.17 horas, passou a ficar dominado cerca das 17.30 horas, "tendo entrado numa fase de rescaldo", que incluía ainda meios aéreos.

De acordo com aquilo que o JN constatou ao longo da tarde deste domingo, os dois aviões e o helicóptero incidiram o lançamento de água nas zonas extremas das duas frentes que estavam ativas, impedindo que as chamas atingissem a espessa mancha florestal que tem algumas casas de primeira habitação.

O Comando Territorial da GNR de Braga destacou várias patrulhas para o local, que tomaram posição junto das residências ameaçadas e afastaram os automóveis com vários mirones, facilitando assim o trabalho no terreno aos bombeiros, que progrediram sempre por várias entradas, isolando sucessivamente as chamas, numa das zonas mais florestadas do concelho de Braga.

ver mais vídeos