O Jogo ao Vivo

Nogueiró

Rapaz de 11 anos morre após cair de varanda em Braga

Rapaz de 11 anos morre após cair de varanda em Braga

Um rapaz, com 11 anos, morreu, esta sexta-feira, depois de cair da varanda do apartamento, num segundo andar, onde morava com a família, na freguesia de Nogueiró, em Braga. A tragédia aconteceu pelas 16.20 horas por circunstâncias ainda por apurar.

Vanessa Vaz, dona de um salão de cabeleireiro na Rua José Maria Ottoni, não queria acreditar no que viu, quando saiu à rua "depois de ouvir um grito de desespero". Era o pai da criança que estava em lágrimas, perante o filho já estendido no chão "com os olhos fechados, mas a gemer", conta a cabeleireira, abalada.

"Eu vi-o no chão ainda vivo. Mas já estava a perder a cor e a deitar sangue", descreveu ao JN, acrescentando que regressou logo depois ao salão de beleza "para rezar". "Acreditei que se ia salvar", referiu Vanessa Vaz, com um ar apático, como se não acreditasse na tragédia que tinha visto duas horas antes.

PUB

Segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica adiantou à Lusa, "durante cerca de uma hora foram feitas manobras de reanimação". O INEM mobilizou para o local uma ambulância, uma viatura médica e uma moto de emergência, além de uma equipa de psicólogos para dar apoio aos familiares da vítima.

Vestido de pijama

O rapaz era filho de um casal de brasileiros que tinha chegado há cerca de quatro meses àquele apartamento.

"Não sei como é que isto aconteceu", assegurou Vanessa Vaz, revelando apenas que o menor estava vestido com um pijama na hora da queda e adiantando que o casal tem mais filhos.

A GNR do Sameiro esteve no local e tomou conta da ocorrência. Os Bombeiros Sapadores de Braga removeram o corpo, que foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG