Exclusivo

"Reencontro". Uma marca para reerguer shoppings-fantasma de Braga

"Reencontro". Uma marca para reerguer shoppings-fantasma de Braga

Seis centros comerciais de primeira geração, com localização privilegiada no Centro Histórico de Braga, mas sem clientes e lojistas suficientes para lhes dar vida, vão passar a ter uma identidade única, através da marca "Reencontro".

Foi a solução encontrada pela Câmara e Associação Empresarial de Braga (AEB) para reativar estes espaços criados entre os anos 70 e 80 do século passado, que perderam atratividade e transformaram-se numa espécie de shoppings-fantasma.

"Reencontro: no centro de novo" será o mote para um conjunto de campanhas e ações de promoção dos centros comerciais Avenida, Santa Bárbara, GoldCenter, Santa Cruz, Rechicho e Granjinhos. Apoiados por uma empresa de comunicação, os lojistas serão desafiados a assinalar datas relevantes para o comércio, como o Natal ou Dia dos Namorados, mas também a transferirem os negócios para os meios digitais, de forma a potenciar as vendas. "Vamos ajudá-los a promover os produtos", garante a empresária Sílvia Correia, sublinhando que mesmo os comerciantes mais antigos "mostraram-se motivados".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG