Braga

Secretário de Estado da Saúde garante "nova estratégia" para travar surtos de legionela

Secretário de Estado da Saúde garante "nova estratégia" para travar surtos de legionela

O Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu esta quinta-feira que, até ao final do ano, será divulgada uma "nova estratégia" das autoridades de saúde para prevenir surtos de legionela no país.

"Estamos a olhar com muita atenção para o programa que revisita toda esta questão da legionela, quer através da monitorização, quer através da fiscalização de instituições de saúde que são do nosso âmbito. Ainda ontem tive reuniões com as administrações regionais de saúde, com o presidente do INSA [Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge], com a DGS, e há uma nova estratégia que sairá até ao final do ano, que tem em atenção estes pormenores", adiantou António Lacerda Sales, à margem do Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar, que decorre no Altice Forum Braga.

"Vamos reforçar a nossa atenção para esta questão, mais a mais vamos entrar na época da legionela", reforçou o governante aos jornalistas, depois de questionado sobre o inquérito que decorre na sequência do surto que, há cerca de um ano, atingiu a região do Grande Porto. Ao todo, nove pessoas morreram.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG