Covid-19

Cabeceiras de Basto distribui 1500 máscaras por instituições do concelho

Cabeceiras de Basto distribui 1500 máscaras por instituições do concelho

Para assegurar que as instituições do concelho estão servidas de bens essenciais para a proteção de utentes e colaboradores, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto distribuiu, esta sexta-feira, 1500 máscaras cirúrgicas por diversas instituições do concelho.

O material foi adquirido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, na sequência da evolução da situação de emergência provocada pelo novo coronavírus.

Receberam este material o Centro de Dia da ADIB, o Centro Social e Paroquial de Abadim, o Centro Social e Paroquial de Riodouro, a Delegação de Cabeceiras de Basto da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), o Lar de Bucos, o Centro Social e Paroquial de Cavez, a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, o Lar da ARCA; o Lar Nirvana, o Lar Dr. Manuel Fraga da Misericórdia de Refojos, a Unidade de Cuidados Continuados da Basto Vida, a Unidade de Cuidados Continuados Dr. Francisco Meireles da Misericórdia de Refojos e a Unidade de Internamento Público de Cabeceiras de Basto.

No início da próxima semana, a Câmara Municipal espera receber máscaras FFP2 (máscaras para utilização de técnicos de saúde no transporte de doentes) que comprou para distribuir pelos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e pela Delegação do Arco de Baúlhe da CVP, entre outras instituições.