Cabeceiras de Basto

Encontrado corpo do jovem desaparecido na barragem de Oural

Encontrado corpo do jovem desaparecido na barragem de Oural

O corpo do jovem de 19 anos que estava desaparecido desde domingo nas águas da Barragem do Oural, em Cabeceiras de Basto foi encontrado na madrugada desta segunda-feira.

Dois jovens sentiram-se em apuros na água ao final deste domingo, na área de lazer de Oural, junto à barragem com o mesmo nome, na freguesia de Abadim, no concelho de Cabeceiras de Basto.

Os populares conseguiram salvar um dos jovens, mas um outro, que terá 19 anos, foi dado como desaparecido durante a tarde deste domingo. Nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira, os bombeiros retiraram o corpo do jovem que morreu afogado nas águas da Barragem.

O jovem sobrevivente estava "em choque" e foi assistido pelos Bombeiros de Cabeceiras de Basto, com o apoio da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe, e a VMER do INEM, sediada em Guimarães, disse ao JN fonte da corporação local.

Os Bombeiros de Cabeceiras de Basto foram mobilizados às 19.05 horas deste domingo e procedem a buscas terrestres, uma vez que não têm equipamento subaquático.

Foi já solicitado o apoio das equipas de mergulhadores. A corporação das Taipas, no concelho de Guimarães, enviou seis homens apoiados por duas viaturas, a que se juntam sete operacionais de Vizela, em duas viaturas, e dois de Barcelos, com uma viatura e o barco pneumático a usar nas buscas, e que terá funções de coordenação das equipas de mergulho.

ver mais vídeos