Esposende

Doca de pesca de Esposende vai ter novo quebra-mar

Doca de pesca de Esposende vai ter novo quebra-mar

A doca de pesca de Esposende vai ter um novo quebra-mar. O anúncio foi feito pelo Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, durante a inauguração da empreitada de modernização daquele espaço, que decorreu este sábado.

A obra agora inaugurada representa um investimento de mais de 1,5 milhões de euros, comparticipado em cerca de 500 mil euros pelo Município.

Para o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, a nova doca de pesca vai dar "mais dignidade aos espaços usados diariamente pelos profissionais de pesca". O autarca afirmou que o Município está a elaborar um projeto para a barra do Cávado e pediu ajuda à tutela. "Quantas vidas teremos de perder nesta comunidade para que alguém nos ajude? Apenas a viabilização destas pretensões poderá viabilizar esta atividade", questionou.

Augusto Silva, presidente da Associação de Pescadores Profissionais, estava satisfeito por ver as "condições dos pescadores" melhorar e tem a convicção de que, "a obra mais importante da doca, o quebra-mar", estará concluída ainda este ano.

A intervenção de modernização da doca de pesca corresponde, entre outras, à construção e montagem de novas plataformas flutuantes para embarcações, recuperação de pontos de acesso às plataformas de segurança, montagem de guincho de alagem, construção de plataforma metálica, reforço de iluminação e colocação de sistema de videovigilância.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG