"Juntos pelo Serginho"

Já há uma conta solidária para ajudar menino que sofreu acidente em Esposende

Já há uma conta solidária para ajudar menino que sofreu acidente em Esposende

Está ativa a partir desta segunda-feira a conta solidária de angariação de fundos para ajudar a criança de Esposende, atropelada há um ano e a quem foi decretada 95% de incapacidade.

A conta - IBAN PT 0050 0007 0000 0050 0021 2272 3 - será uma forma de a família fazer face às despesas mensais com as terapias e os cuidados a ter com o pequeno Sérgio, hoje com 12 anos, e também para ajudar a adaptar a casa que os pais têm para dar o conforto necessário ao filho. Neste momento, a família está a morar em casa de familiares, num espaço exíguo e com condições mínimas.

Sérgio Fernandes foi colhido por um carro a 6 de junho de 2019, na Estrada Nacional 103.1, em Palmeira de Faro, Esposende. Foi projetado por mais de 20 metros, esteve em coma e foi dado como apto para doador de órgãos. O caso foi designado como "irreversível" pelos médicos. Mas a luta do pequeno Sérgio tem dado frutos.

Esteve internado no Hospital de S. João, no Porto, e depois passou para um centro de reabilitação. Teve alta a 3 de março. Na última consulta com a médica neurologista, os pais ficaram a saber que, dada a idade ainda muito jovem do menor, são possíveis alguns sinais de melhoria da criança.

Neste momento, apenas o pai do pequeno Sérgio trabalha. A mãe deixou o emprego como operária têxtil há um ano.

Entretanto, foi criada, no passado dia 7, a página no Facebook "Juntos pelo Serginho", dinamizada por Sílvia Cruz, pessoa que já tinha criado um movimento de ajuda a Pedrógão Grande, na altura dos incêndios de 2017. A página está a caminho dos 18 mil seguidores. Foram também colocadas latas de recolha de donativos em vários estabelecimentos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG