Obras

Requalificação do Mercado Municipal de Esposende vai custar 1,63 milhões de euros

Requalificação do Mercado Municipal de Esposende vai custar 1,63 milhões de euros

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Esposende vão custar 1,63 milhões de euros, comparticipadas em 85% no âmbito do NORTE 2020, e estarão concluídas em 2023.

Além da adaptação do edifício, que tem mais de quatro décadas e cuja última intervenção ocorreu em 2006, todo o espaço público adjacente será alvo de intervenção, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Esposende.

Em visita ao local, o presidente da câmara salientou a "extrema necessidade" desta obra. "Vai proporcionar as condições de conforto e segurança para os clientes que frequentam aquele espaço. Os comerciantes beneficiarão de espaços modernos de exposição dos produtos e de todas as condições de higiene, cumprindo as normas em vigor", referiu Benjamim Pereira.

Durante o período de execução da obra, os comerciantes serão transferidos para uma tenda localizada no largo do Mercado, a qual possui todos os equipamentos necessários para o exercício da atividade, sendo o investimento total de instalação desta infraestrutura de 219 mil euros, suportado pelo Município de Esposende

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG