Exclusivo

Ameaçam boicotar missa do bispo de Braga para poder manter pároco

Ameaçam boicotar missa do bispo de Braga para poder manter pároco

As comunidades paroquiais de Aboim, Pedraído, Felgueiras, Gontim e Revelhe, em Fafe, estão revoltadas com a saída do padre Manuel Torre e, hoje, têm um plano para que as missas sejam boicotadas. Prometem encarar o bispo auxiliar de Braga que vai concelebrar as homilias.

Tal como JN noticiou, o padre de 27 anos, que desde setembro está como responsável por aquelas paróquias, vai ser substituído porque sobre ele recaem suspeitas de consumo excessivo de álcool e de relacionamento amoroso com mulheres. Acusações que o próprio refuta e é secundado pelo povo.

Alguns responsáveis pelas comunidades paroquiais tentaram demover o arcebispo de Braga dessa decisão mas, segundo o JN apurou, já está tomada uma decisão e é irreversível. No documento de nomeações que hoje deverá ser conhecido, e que vigorará a partir de setembro, não surgirá qualquer nome como responsável pelas paróquias, manter-se-á em segredo, mas Manuel Torre só permanecerá em funções até final de agosto e depois será colocado "em isolamento espiritual".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG