Acidente

Adolescente morre atropelado por trator que conduzia em Guimarães

Adolescente morre atropelado por trator que conduzia em Guimarães

Um rapaz de 16 anos de Fermentões, em Guimarães, morreu num despiste de trator agrícola, este domingo à tarde, num monte da rua do Loureiro, na mesma freguesia.

O jovem estava no trator com o pai, num caminho muito sinuoso, quando o veículo virou e o rapaz ficou debaixo, tendo sido atingido na zona do rosto e do peito. Já o pai foi projetado, mas levantou-se de imediato para ajudar o filho. Ao ver que o menor tinha o peito e o rosto debaixo do trator, o pai ainda tentou levantar a viatura, mas não conseguiu e foi pedir ajuda, em desespero.

Quando os Bombeiros Voluntários de Guimarães chegaram, depois do alerta dado às 15.40 horas, já encontraram o rapaz sem vida. No local esteve a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários das Taipas e nove elementos em três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. A PSP tomou conta da ocorrência mas a investigação sobre o sucedido passou para a alçada da Polícia Judiciária de Braga.

O cadáver foi removido pelos Bombeiros de Guimarães para o Hospital de Guimarães. O local do despiste é conhecido como o "penedo da morte", devido ao declive acentuado dos rochedos ali existentes. A família, que é de Fermentões, teve de receber apoio psicológico no local.

Outras Notícias