Fogo

Casal desalojado após incêndio em casa de Guimarães

Casal desalojado após incêndio em casa de Guimarães

Um casal ficou desalojado na sequência de um incêndio numa habitação ocorrido esta sexta-feira de madrugada em Longos, Guimarães. A casa onde moravam ficou destruída.

Foram os vizinhos do casal que deram o alerta para os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, às 5.05 horas da madrugada. A corporação mobilizou 20 elementos em seis veículos que chegaram rapidamente ao local, mas já a casa estava toda tomada pelo fogo.

"O incêndio terá começado numa cozinha ao lado, junto à habitação, e propagou-se para o telhado e sótão", disse Ernesto Soares, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas. Os Bombeiros estiveram durante quase três horas e meia no combate ao fogo que só entrou em fase de rescaldo pouco depois das 8.30 horas.

Entretanto, o casal saiu da habitação pelo próprio pé e foi transportado ao Hospital de Guimarães apenas por precaução. Tiveram alta durante a manhã e não têm qualquer ferimento.

Já os danos na casa são assinaláveis. A corporação taipense ainda conseguiu evitar que o fogo se propagasse às divisões inferiores da habitação, circunscrevendo-o ao primeiro andar. Contudo, a água e o desabamento do teto fizeram com que a casa ficasse inabitável. O JN apurou que o casal vai ficar temporariamente alojado em casa de familiares.

No local esteve a GNR do posto das Taipas e a Polícia Judiciária de Braga, que está a investigar as causas do incêndio.