Guimarães

Colisão lateral mata homem de 49 anos em Guimarães

Colisão lateral mata homem de 49 anos em Guimarães

Um acidente entre dois carros causou a morte a um homem de 49 anos e ferimentos ligeiros a uma mulher de 41 anos.

A colisão, lateral, deu-se na Estrada Nacional 206 que liga Guimarães a Famalicão, na freguesia vimaranense de Ronfe, concretamente na rua 24 de junho. O choque deu-se em cima de uma curva entre o Seat Ibiza conduzido pelo homem que morreu e o Volkswagen guiado pela mulher. Por motivos que a GNR está a apurar, o Volkswagen colidiu com a parte lateral do Seat Ibiza, causando a morte imediata do homem. Sabe-se, porém, que a estrada se encontrava com o piso molhado devido à chuva consistente.

"O alerta foi dado às 14.57 horas. Estiveram no local duas ambulâncias com quatro elementos e um carro de desencarceramento com cinco", disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. O apoio também foi prestado pela VMER e por elementos do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise do INEM.

A corporação esteve no local onde prestou assistência à mulher. Esta vítima foi transportada para o Hospital de Guimarães. Já o corpo do homem foi para a morgue do mesmo hospital. A vítima, José Gonçalves, tem 49 anos e é da freguesia vizinha de Vermil.

A EN 206 esteve com o trânsito muito condicionado nos dois sentidos durante duas horas e meia, até às 17.30, apesar das várias patrulhas da GNR que estiveram no local. A investigação do acidente está entregue, agora, ao Núcleo de Investigação Acidentes de Viação do Comando Territorial de Braga da GNR.