Guimarães

Fábrica de calçado foi arrasada pelas chamas

Fábrica de calçado foi arrasada pelas chamas

A dimensão das chamas combatidas na madrugada desta sexta-feira pelos Bombeiros de Guimarães já fazia antever que a destruição seria grande na fábrica de calçado Sábioriso, em Calvos. Com o nascer do dia os danos ficaram à vista.

A unidade industrial situada na Rua do Souto da Bouça ficou completamente destruída e nos escombros carbonizados é possível identificar as máquinas, bidões, peles ou madeiras.

A parede que separava a Sábioriso do armazém têxtil contíguo ficou destruída, embora a fábrica de malhas não tenha sido afetada pelo fogo, tendo sofrido apenas danos com o fumo e calor.

Para já, desconhecem-se as causas do incêndio, mas o JN apurou que a investigação feita no local permitiu concluir que o fogo terá começado na zona dos escritórios da fábrica de calçado. A laboração está, obviamente, suspensa.

O alerta para o incêndio foi dado poucos minutos depois das 00.40 horas e o fogo só ficou dominado mais de três horas depois, entrando em fase de rescaldo já perto das 4 horas da manhã.